F1 – Ferrari deverá mudar arquitetura do motor em 2016

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 9:41

Ferrari

A Ferrari está planejando ter “um carro e um motor completamente diferentes” em 2016. Essa foi a alegação do presidente Sergio Marchionne em sua visita ao paddock de Monza no último fim de semana.

Muitos ficaram surpresos ao ouvir essas palavras, já que o regulamento não mudará significativamente antes da esperada revolução de 2017.

Então, com a Ferrari já reduzindo a desvantagem em relação à dominante Mercedes, Marchionne poderia estar distorcendo a verdade? Parece que não. De fato, enquanto a Mercedes utilizou todas as suas sete fichas restantes de desenvolvimento do motor antes de Monza, a atualização da Ferrari custou apenas três.

As quatro fichas restantes serão usadas pela Ferrari no final deste ano e abrirão caminho para uma alteração na arquitetura do motor que também vai mudar fundamentalmente o formato do carro de 2016, de acordo com a revista italiana Autosprint.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, comentou: “Também precisamos pensar no trabalho dos aerodinamicistas. Hoje, eles têm dificuldades para continuar seu programa de desenvolvimento por causa das dimensões da unidade de potência. Se você olhar uma foto tirada de cima, pode ver facilmente que nosso carro tem uma traseira mais larga do que a competição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.