F1 – Ferrari deve estar pronta para chegada de Leclerc

Charles Leclerc

A Ferrari precisa estar “pronta” para gerenciar sua decisão “corajosa” de promover Charles Leclerc a uma vaga de titular na próxima temporada, de acordo com Jock Clear, engenheiro da equipe.

Leclerc se tornará o segundo piloto mais jovem na famosa história da Ferrari na Fórmula 1 quando substituir o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, em 2019.

O piloto de 21 anos fez sua estreia pela Sauber neste ano, mas atuações de destaque o ajudaram a ganhar uma graduação imediata para a Ferrari ao lado de Sebastian Vettel.

Ao ser questionado pelo site Autosport sobre a importância de gerenciar Leclerc, Clear disse: “Um dos comentários que muitas pessoas fizeram foi ‘ele está pronto?’ – bem, nós também precisamos estar prontos”.

“A Ferrari tem de estar pronta para dar este passo. É um passo corajoso que a equipe deu e todos nós estamos satisfeitos por estarmos dispostos a isso. Porém, precisamos estar prontos para lhe dar a oportunidade e apoiá-lo da maneira certa”.

“Espero que ele consiga fazer grandes coisas. Acredito que o relacionamento com Seb será importante. Temos de gerenciar isso muito positivamente e assegurar que a equipe cresça como um todo, não apenas do lado de Charles ou de Seb”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.