F1 – Ferrari deve anunciar Sainz ou Ricciardo para o assento de Vettel

terça-feira, 12 de maio de 2020 às 13:15

Daniel Ricciardo e Carlos Sainz

A Ferrari decidiu quem substituirá Sebastian Vettel em 2021 com um anúncio esperado em breve, sugerem rumores vindos de todas as partes.

Na terça-feira, foi confirmado que o tetracampeão mundial deixaria a equipe italiana no final deste ano, depois que os dois lados concordaram mutuamente em não estender seu contrato.

Isso acontece depois de uma frustrante parceria de cinco anos, durante a qual Vettel conquistou 14 vitórias, mas viu sonhos de adicionar um quinto título mundial com a Scuderia fracassarem em 2017 e 2018 quando os Vermelhos tiveram equipamento para vencer.

Após as notícias de sua saída, é claro, a atenção se volta para quem ocupará seu lugar na Ferrari na próxima temporada e talvez não tenhamos que esperar muito para descobrir.

Alega-se que a Ferrari já tenha decidido e contratado o novo companheiro de equipe de Charles Leclerc na próxima temporada e que um anúncio possa acontecer antes do final desta semana.

Nomes como Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi e Lewis Hamilton foram vinculados ao assento, embora um dos dois primeiros seja o mais provável.

O site Motorsport da Itália jura que o escolhido é Sainz, mas o Autoracing não confirmou essa afirmação.

A favor de Ricciardo, está sua experiência anterior com a Red Bull e um ótimo relacionamento com Leclerc, mas dizem que as altas demandas salariais podem jogar contra o australiano, apesar do Autoracing já ter confirmado que Ricciardo disse que agora “dinheiro não é o mais importante”.

Quanto a Sainz, no ano passado, ele teve uma temporada sensacional na McLaren, terminando em sexto na classificação dos pilotos, como o ‘melhor do resto’.

Fala-se que Sainz iria para a Ferrari e Vettel para a McLaren no assento do espanhol.

O problema é que a McLaren não parece em condições de pagar altos salários nesse momento. O Grupo McLaren pediu bem recentemente um empréstimo de USD 150 milhões que foi barrado pelo governo britânico na semana passada.

Sendo assim, não parece realista que a McLaren consiga sequer pagar o mesmo valor muito reduzido que a Ferrari tinha oferecido a Vettel, que era de cerca de USD 12 milhões.

Carlos Sainz ganha cerca de USD 4 milhões na McLaren atualmente.

Por outro lado, a Renault é uma equipe de fábrica e já paga um salário top para Daniel Ricciardo de cerca de USD 25 milhões. Alain Prost e Abiteboul vem falando há algum tempo em tom de despedida quanto a Ricciardo…

Teremos que esperar e ver o que a Ferrari decidiu e qual será o futuro de Vettel, Sainz e Ricciardo

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.