F1 – Ferrari destaca importância dos testes desta semana em Fiorano

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 19:36

Ferrari testou pilotos em Fiorano

Após uma semana completa de testes, a calma regressou ao circuito de Fiorano a partir desta noite. A Ferrari deu a cinco pilotos da sua Academia, além dos habituais Charles Leclerc e Carlos Sainz, a oportunidade de guiar um carro de F1. Embora houvesse diferentes motivações, havia uma atmosfera de união em torno do circuito.

Assim diz o diretor esportivo Laurent Mekies nos canais oficiais da Ferrari: “Acho que o melhor desta semana foi o ambiente na garagem do nosso circuito doméstico: todos os rapazes queriam realmente voltar ao trabalho e preparar-se para a temporada que está prestes a começar”.

“Sete pilotos na pista durante cinco dias, percorrendo juntos mais de 1.500 quilômetros, feitos para uma semana atarefada”, disse Mekies. “Este teste foi importante para dar especialmente aos pilotos oficiais da Scuderia, Charles e Carlos, a oportunidade de recuperar a sua confiança na pista após a pausa de inverno, enquanto era mais uma oportunidade para os rapazes da Academia de Pilotos da Ferrari ganharem experiência na F1”.

Com exceção de Mick Schumacher, que irá para a equipe Haas em 2021, os outros pilotos ainda podem ser vistos na Fórmula 2 na próxima temporada. Para Marcus Armstrong, que vem da Fórmula 3, foi mesmo a primeira vez que ele guiou um carro de F1. Para Giuliano Alesi, foi provavelmente a última vez.

“Para alguns deles – estou pensando em Carlos e Marcus – o teste foi uma ‘estreia’: a estreia com a sua nova equipe para o espanhol e a primeira vez num carro de primeira classe para o neozelandês. Para Giuliano, foi um presente antes do fim da sua carreira na Academia”, concluiu Mekies.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.