F1 – Ferrari: Desempenho demonstra o progresso da equipe

segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 15:29

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene diz que o desempenho da equipe durante o GP do Japão, no qual terminou em terceiro e quarto, reflete o progresso feito em todo o decorrer da temporada.

A Ferrari tinha dificuldades em conseguir ritmo em circuitos com características semelhantes às de Suzuka no início da temporada, como em Silverstone.

Em Suzuka, Sebastian Vettel ficou em terceiro lugar, apenas dois segundos atrás do Mercedes de Nico Rosberg, enquanto Kimi Raikkonen passou à frente de Valtteri Bottas para a quarta posição na segunda rodada de paradas.

Arrivabene acredita que o ritmo da Ferrari em Suzuka, em vez de seu desempenho vencedor em Cingapura, é mais indicativo do desenvolvimento realizado pela equipe em 2015.

“Você nunca fica completamente feliz quando não ganha a corrida, mas acho que este resultado não deve ser comparado com o que alcançamos em Cingapura há uma semana”, explicou.

“Preferimos comparar esta pista com Silverstone, porque tem características semelhantes. E se olharmos para trás, no GP da Inglaterra, na diferença que tivemos lá para nossas principais rivais, podemos ver que estamos muito mais próximos”.

“E isso significa que houve um grande desenvolvimento em todas as áreas, começando com nossa unidade de potência”.

A Ferrari agora tem 337 pontos e ocupa a segunda posição no campeonato de construtores.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.