F1 – Ferrari descarta retorno ao carro de 2019
sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 9:18A Ferrari está focando seus esforços em melhorar a traseira de seu carro atual para 2021.
Normalmente, as equipes produzem carros totalmente novos para uma temporada, mas em meio à pandemia do corona, a FIA liberou apenas duas “fichas” de desenvolvimento antes de 2021 por razões de custo.
É uma notícia particularmente ruim para a Ferrari, que vem enfrentando sérias dificuldades com o carro de 2020.
Quando lhe perguntaram quem decidirá qual deve ser o foco da equipe de Maranello, o projetista Simone Resta disse ao Corriere dello Sport: “A equipe. Nós. É o trabalho dos projetistas. Esse é o trabalho que estou fazendo agora com meus colegas. Nós estamos decidindo onde intervir para melhorar o projeto atual”.
Ao ser questionado qual será a principal área de foco da Ferrari, Resta respondeu: “Nós estamos inclinados a reprojetar a traseira do carro. Vamos reprojetar aquela área porque acreditamos que há mais pontos promissores a serem desenvolvidos lá para melhorar a performance”.
Entretanto, há rumores de discórdia entre Resta e Mattia Binotto, chefe da equipe que até recentemente também tinha a função de diretor técnico da Ferrari.
“No momento, é importante manter o foco”, declarou Binotto à Sky Deutschland. “Nós precisamos esquecer os rumores de fora e nos concentrar apenas em nosso trabalho, nos próximos desenvolvimentos”.
Uma questão é se a Ferrari deveria simplesmente descartar o carro de 2020 e voltar à máquina muito mais competitiva de 2019.
Binotto respondeu: “Mesmo sendo uma evolução, o carro atual é bastante diferente. Você não pode apenas colocar partes de um carro em outro, portanto isso não é possível”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2019, 2021, autoracing, carro, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, descarte, desenvolvimento, equipe, f1, f1 2020, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, melhoria, noticias, projetista, retorno, Simone Resta, temporada, traseira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.