F1 – Ferrari de 2020 tem “problema fundamental”, diz Binotto

segunda-feira, 14 de setembro de 2020 às 9:16

Mattia Binotto

Mattia Binotto diz que a Ferrari ainda não compreendeu um problema fundamental com seu pouco competitivo carro de 2020.

Até agora, a narrativa é que as dificuldades da Ferrari se devem principalmente à saga da legalidade do motor de 2019, que obviamente deixou a equipe com pouca potência. Mas os pilotos insistem que não sabem ao certo o que mais está errado com o carro.

“Nós não fomos rápidos o suficiente. Por quê? É uma boa pergunta”, comentou Sebastian Vettel após o GP da Toscana. “Há mais de uma razão”.

De fato, Charles Leclerc teve um ritmo melhor em volta única em Mugello e inclusive estava andando em terceiro no começo da prova. Ele terminou apenas em oitavo.

“Nós precisamos entender o que está errado com esse carro”, disse ele posteriormente.

Até mesmo o chefe Binotto admite que a extensão dos problemas da Ferrari ainda não está clara.

“No momento, não há explicação”, declarou ele. “Está claro que nós tivemos uma degradação dos pneus e creio que isso ocorreu por causa das profundas dificuldades com nosso projeto que são difíceis de superar”.

Binotto disse à Sky Italia que nem mesmo as atualizações do carro para a próxima etapa na Rússia serão suficientes para causar um impacto.

“Nós teremos algumas pequenas atualizações na próxima corrida, mas isso não faz diferença. Também estamos trabalhando duro em casa para corrigir o projeto básico, principalmente do carro do próximo ano”.

“Nossos oponentes estão em uma situação diferente da nossa porque eles vêm trazendo atualizações desde o início da temporada. Nosso problema é a base do projeto e precisamos de mais tempo, não só de pequenos desenvolvimentos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.