F1 – Ferrari de 2020 tem falha aerodinâmica “séria”, dizem fontes

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 9:07

Ferrari

Mais rumores sobre problemas com o carro de 2020 da Ferrari estão emergindo.

Na semana passada, o jornalista Leo Turrini alegou que os dados do monoposto de 2020 vindos do simulador e do túnel de vento “não impressionaram os engenheiros”.

Agora, citando “fontes confiáveis dentro da Ferrari”, a Auto Bild da Alemanha diz que os dados do túnel de vento na verdade são “piores” do que está sendo relatado.

“O carro poderia ter um erro sério na aerodinâmica, que nem os especialistas em simulador nem os engenheiros do túnel de vento conseguiram solucionar”, declararam os correspondentes Ralf Bach e Bianca Garloff.

Segundo eles, o problema pode ter sido o fato da Ferrari ter seguido o exemplo da Red Bull com um ângulo de inclinação muito acentuado na parte inferior do carro.

“Isso ajuda em várias áreas”, explicou Gary Anderson, ex-projetista de Fórmula 1. “Mas se apenas uma pequena coisa estiver errada, há uma reação em cadeia desde a asa dianteira. Então, você tem um problema sério que não é fácil de resolver”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.