F1 – Ferrari dá o troco no TL2 do Canadá

sexta-feira, 7 de junho de 2019 às 16:32

Charles Leclerc – Canadá 2019

A Ferrari deu o troco na Mercedes e marcou os dois melhores tempos no TL2 para o GP do Canadá de 2019 em Montreal.

Hamilton, que foi o mais rápido na primeira sessão de treinos (TL1), liderou os primeiros tempos no TL2 antes de perder o controle de seu carro no meio da curva 9 e bater no muro. Ele escorregou e bateu no muro com a roda traseira direita, e, apesar de voltar aos boxes em baixa velocidade, os mecânicos viram que seu carro exigia uma nova traseira.

Isso impediu que Hamilton fizesse uma simulação de classificação com baixo consumo de combustível e um stint longo com combustível alto no final do treino, privando a Mercedes de dados úteis. Seu companheiro de equipe Valtteri Bottas reduziu seu melhor tempo para um 1’12.311, mas foi derrotado por ambas as Ferraris.

Hamilton bate no muro na curva 9

Houve pouca diferença entre os dois SF90s, mas Charles Leclerc teve uma performance um pouco melhor que Sebastian Vettel através do segundo e terceiro setores – e uma volta consideravelmente melhor do que qualquer outra – o que o colocou no topo com 1’12.177. Vettel ficou a menos de um décimo de segundo de seu companheiro de equipe.

Hamilton não foi o único piloto a tocar em algum dos vários muros que fazem a pista de Montreal ser implacável. Max Verstappen escovou o “Muro dos Campeões” quando ele pegou seu companheiro de equipe Pierre Gasly no final de uma volta e teve que parar. Os dois Red Bulls terminaram a sessão bem fora de ritmo, definhando em P12 e P13.

A Honda não trouxe a atualização de sua UP e ficou clara a falta de potência dos carros da Red Bull nas retas de Montreal.

Carlos Sainz foi o primeiro entre os que capitalizou isso, colocando sua McLaren num excelente P4, a quatro décimos de segundo de Hamilton. Isso empurrou o Haas de Kevin Magnussen para P5, seguido por Hamilton.

A Racing Point ficou em melhor forma quando Sergio Perez e Lance Stroll chegaram ao top 10. Stroll, no entanto, está sob investigação por um incidente envolvendo Romain Grosjean – o piloto da Racing Point tocou na Haas quando a dupla se aproximava da última chicane.

Os dois RP01 foram separados pelos pilotos da Renault, Daniel Ricciardo um décimo de segundo mais rápido que Nico Hulkenberg. Mas pela primeira vez não foi apenas o segundo pelotão que ficou perto – o top 10 inteiro foi coberto por menos de um segundo.

A dupla da Williams fechou o grid, como de costume. No entanto, George Russell ficou a apenas dois décimos de segundo de Antonio Giovinazzi, que perdeu muito do início da sessão após os reparos em seu carro na primeira sessão de treinos.

Veja os tempos do TL2 para o GP do Canadá de 2019

Pos Piloto Equipe / Motor Tempo Diferença Voltas
1 Charles Leclerc Ferrari 1’12.177 39
2 Sebastian Vettel Ferrari 1’12.251 0.074 38
3 Valtteri Bottas Mercedes 1’12.311 0.134 46
4 Carlos Sainz Jnr McLaren-Renault 1’12.553 0.376 45
5 Kevin Magnussen Haas-Ferrari 1’12.935 0.758 41
6 Lewis Hamilton Mercedes 1’12.938 0.761 8
7 Sergio Perez Racing Point-Mercedes 1’13.003 0.826 39
8 Daniel Ricciardo Renault 1’13.016 0.839 40
9 Nico Hulkenberg Renault 1’13.168 0.991 42
10 Lance Stroll Racing Point-Mercedes 1’13.171 0.994 37
11 Lando Norris McLaren-Renault 1’13.249 1.072 38
12 Pierre Gasly Red Bull-Honda 1’13.345 1.168 38
13 Max Verstappen Red Bull-Honda 1’13.388 1.211 22
14 Alexander Albon Toro Rosso-Honda 1’13.436 1.259 45
15 Daniil Kvyat Toro Rosso-Honda 1’13.521 1.344 40
16 Kimi Raikkonen Alfa Romeo-Ferrari 1’13.542 1.365 41
17 Romain Grosjean Haas-Ferrari 1’13.598 1.421 39
18 Antonio Giovinazzi Alfa Romeo-Ferrari 1’14.870 2.693 16
19 George Russell Williams-Mercedes 1’15.036 2.859 36
20 Robert Kubica Williams-Mercedes 1’15.287 3.110 44

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.