F1 – Ferrari critica punição branda para a Mercedes

sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 17:43

Ferrari x Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Ferrari descreveu as sanções do Tribunal Internacional da FIA contra a Mercedes como “desconcertantes”. A equipe recebeu uma advertência e foi proibida de participar do teste de jovens pilotos no próximo mês, em Silverstone, pelo teste irregular de pneus com o carro de 2013, ocorrido em maio em Barcelona.

Embora a Ferrari não tenha feito qualquer comentário oficial sobre o resultado da audiência, usou a sua coluna “Encantador de Cavalos” para expressar a sua confusão sobre a pena. “É um pouco desconcertante, para dizer o mínimo, ver que o culpado pode sair praticamente livre por ter obtido uma vantagem esportiva injusta”, afirmou à coluna, referindo-se a uma das conclusões do Tribunal Internacional.

“Não me diga que testar por três dias sozinha no circuito da Catalunha é o mesmo que fazê-lo com outras nove equipes em Silverstone, com uma série de jovens aspirantes ao volante, em uma área onde o tempo ainda pode ser mutável mesmo no auge do verão. E se todo este incidente tivesse ocorrido após o teste de jovens pilotos, qual teria sido a pena então? Será que eles seriam proibidos de realizar um jantar de final de ano?”, ironizou a coluna, que sugere que o caminho está aberto para futuras transgressões de regras.

“As maneiras como as coisas estão indo na F1 no momento estão tornando as coisas chatas: você comete um erro, compete com um componente ilegal, mas, em seguida, você apenas precisa alterá-lo para a próxima corrida. Se você tiver um começo difícil de temporada, então tudo o que precisa é organizar uma boa semana de testes no momento certo, talvez apenas tendo que pular uma sessão posterior, altura em que tudo poderá estar melhor. O que você acha?”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.