F1 – Ferrari critica a mídia italiana: “Essa não é a solução”

sábado, 19 de setembro de 2020 às 10:00

Ferrari

Louis Camilleri sabe do que a Ferrari precisa para ser bem sucedida novamente na Fórmula 1. Na opinião do CEO, estabilidade é a chave para novos títulos mundiais na categoria máxima do automobilismo. Ao fazê-lo, ele faz uma comparação com os sucessos da Red Bull Racing e da Mercedes.

“Tenho que dizer que tenho toda a confiança em Mattia Binotto e na sua equipe”, disse Camilleri numa entrevista ao jornal The New York Times. O homem de 65 anos sabe que os resultados não correspondem atualmente ao que ele diz.

“Estas coisas levam o seu tempo. Lamentavelmente, no passado, tem havido muita pressão e uma história de pessoas saindo. Houve uma certa atmosfera de porta giratória, e estou colocando um ponto final nisso”, explicou o CEO da Ferrari.

Acima de tudo, a Ferrari precisa de estabilidade e concentração, de acordo com Camilleri no jornal americano. “Se olharmos para o período vencedor da Red Bull, da Mercedes hoje, além de talento, uma das coisas chave que tinham era estabilidade, e isso é algo que francamente tem faltado à nossa equipe”, reconheceu.

Durante a era Jean Todt, Michael Schumacher e Ross Brawn (por volta do ano 2000) também foram necessários seis anos para a equipe se tornar dominante na F1. “Por isso, quero assegurar que a estabilidade se mantenha, apesar da pressão inacreditável que existe sobre a equipe, particularmente dos meios de comunicação social italianos, que por vezes são bastante brutais, pedindo que cabeças rolem, mas essa não é a solução”, afirmou.

Camilleri mantém os olhos atentos a algumas das pessoas extras que estão chegando, porque acrescentar qualidade extra à equipe é certamente algo que está sendo analisado. “Isto não significa, contudo, que não vamos considerar injetar competências e recursos adicionais na equipe atual”, concluiu Camilleri.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.