F1 – Ferrari considera difícil alcançar a Mercedes em 2015
quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 9:24A Ferrari terá um carro totalmente novo em 2015, mas ainda pode não ser suficiente para superar a Mercedes, admitiu o chefe técnico James Allison.
“Estamos atrás de nossa rival Mercedes principalmente em termos de potência, mas também na aerodinâmica”, declarou Allison. “Todas as partes do carro têm de ser melhoradas a fim de que ele possa ser mais competitivo no próximo ano”, acrescentou ele, revelando que a máquina de 2015 será diferente “em todas as áreas”.
Allison disse que não está preocupado com a possibilidade do congelamento do desenvolvimento do motor prejudicar a capacidade de recuperação da Ferrari, já que as regras permitem que as fabricantes alterem 48 por cento da unidade para 2015.
“Nosso problema não são as regras, é o tempo necessário para tirar uma diferença tão grande”, explicou ele. “Mas como eu disse no começo, não é só o motor que precisa melhorar, o chassi também, assim como a suspensão e todas as outras partes do carro. Não sei se podemos reduzir essa diferença em apenas um ano”.
2015, aerodinâmica, autoracing, carro, chefe, desvantagem, diferença, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, james allison, melhoria, mercedes, motor, noticias, novo, rival, tecnico, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.