F1 – Ferrari considera controvérsia de Vettel encerrada

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 às 9:11

Ferrari

A Ferrari considera a controvérsia cercando a ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Jean-Eric Vergne no GP do Brasil “encerrada”, após receber uma resposta oficial da FIA.

A organização baseada em Maranello havia pedido à federação um esclarecimento sobre a ultrapassagem – com imagens da câmera onboard do carro de Vettel aparentemente indicando que ele havia passado seu rival da Toro Rosso sob bandeira amarela.

Antes do esclarecimento da FIA afirmando que a manobra de Vettel foi completada depois que um fiscal agitou uma bandeira verde, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, queria respostas da federação visando garantir que nada impróprio havia ocorrido.

A FIA respondeu nesta sexta-feira para explicar a situação, e a Ferrari agora está satisfeita em deixar o assunto para trás. Em uma declaração, ela afirmou: “A Ferrari tomou nota da resposta enviada pela FIA nesta manhã, e, portanto, agora considera o caso encerrado”.

A Ferrari deixou claro que tinha a obrigação de esclarecer a controvérsia após a ampla divulgação do vídeo de Vettel.

“O pedido de um esclarecimento da FIA a respeito da manobra de ultrapassagem de Vettel sobre Vergne foi feito por causa da necessidade de compreender as circunstâncias da manobra, que surgiu na internet apenas alguns dias depois da corrida”, acrescentou a declaração da Ferrari.

“A carta à FIA não teve a intenção de contestar a legalidade do resultado da prova. Nós recebemos de todo o mundo milhares de questões relacionadas a isso, e cabia a nós levar o caso adiante, pedindo à federação para analisar um incidente que poderia ter ofuscado o campeonato aos olhos de todos os entusiastas da Fórmula 1, e não apenas dos fãs da Ferrari”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.