F1 – Ferrari confiante em punição para Verstappen (vídeo)
domingo, 30 de junho de 2019 às 12:59
Mattia Binotto
Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, acredita que Max Verstappen está na fila por uma punição pós-corrida depois de um incidente com Charles Leclerc durante o GP da Áustria.
Verstappen fez uma linda ultrapassagem absolutamente no limite pode dentro de Leclerc e alargou a curva – uma curva bem fechada – assim como todos os pilotos fazem desde os primórdios do automobilismo.
O incidente está sob investigação e ambos os pilotos foram convocados para ver os comissários às 18 horas locais.
Falando sobre o incidente para a Sky Sports, Binotto disse: “Em primeiro lugar, foi uma grande corrida de Verstappen, sem dúvida, uma grande corrida de Leclerc.”
“Foi uma luta fantástica na pista, mas o regulamento e regras estão claras no momento, e acho que não é uma questão depois do Canadá que devemos mudar a abordagem.”
“O regulamento diz que causar uma colisão ou forçar um carro a sair da pista, e acho que ambas as situações estão lá.”
“Está sob investigação e estamos confiantes no resultado, é uma vergonha para o pódio, mas confiamos no trabalho dos comissários.”
Enquanto Binotto sentiu que a corrida era justa e achava que seria uma pena estragar o espetáculo da corrida com uma punição pós-corrida, mas ele acredita que a natureza da regulamentação deixa claro que Verstappen deve ser penalizado.
“Devemos deixá-los competir”, explicou ele. “É algo que precisamos mudar para o futuro e eu agradeço por isso e todos concordamos com isso.”
“Mas, por causa do regulamento atual, eles não permitem tal ação. Esperamos pela decisão dos comissários.”
Perguntado se apenas ultrapassagens assistidas por DRS são aceitáveis, Binotto respondeu: “No momento é assim.”
Veja a ultrapassagem onboard:
It decided the race
Now the stewards need to decide on this lap 69 pass#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/seyqDmRMVT
— Formula 1 (@F1) 30 de junho de 2019
[the_ad id=”237872″]
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.