F1 – Ferrari busca maior velocidade em corrida

sábado, 12 de junho de 2021 às 8:45

Charles Leclerc

Que a Ferrari está indo melhor do que o esperado até agora nesta temporada é um fato. Muitos tinham previsto que a equipe se sairia melhor este ano, mas desde a primeira corrida, a Ferrari está apenas atrás de Mercedes e Red Bull na classificação e luta com a McLaren pelo terceiro lugar no campeonato das equipes.

Especialmente as atuações durante as corridas de Mônaco e Baku foram fantásticas, com duas pole positions para Charles LeClerc. No entanto, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acha que estes resultados não são representativos da situação e posição atual da Ferrari.

Isto ele diz ao Motorsport.com “Foi fantástico fazer a pole position em Mônaco e em Baku, mas isso não reflete a nossa verdadeira velocidade”, afirmou. Ele certamente vê Mercedes e Red Bull serem mais rápidas e mais consistentes do que os carros vermelhos.

“Acho que há dois carros à nossa frente que são claramente mais fortes, sem dúvida. Mas estamos fazendo progressos, aprendendo sobre o carro e o utilizando melhor do que no início do ano. Também sabemos que haverá alguns desenvolvimentos no futuro. Portanto, é aí que estamos, na minha opinião. Em corrida, acho que estávamos à espera de um pouco mais de velocidade, especialmente depois de termos visto a classificação”, comentou.

Enquanto a Ferrari já está bastante próxima da Mercedes e da Red Bull especialmente durante a classificação, este não é definitivamente o caso durante a corrida. Isto também ficou claro em Baku, no início da corrida. O italiano tem uma explicação para isto.

“Sabíamos que iríamos passar um mau bocado com pneus macios. É um fato que tivemos o momento mais difícil naquele pneu. No pneu duro, fomos competitivos no ar livre porque acho que a velocidade do Carlos (Sainz) foi representativa”, lembrou Binotto.

“Precisamos definitivamente melhorar a nossa velocidade na corrida, sem dúvida. Mas não creio que tenhamos sido medíocres no ar livre. Estávamos lutando no ar sujo e ambos os pilotos mencionaram isso. Por isso, é também nisso que a nossa análise se vai concentrar”, concluiu o chefe da Ferrari.

Se a Ferrari conseguir ter uma melhora durante a corrida, o terceiro lugar no campeonato dos construtores parece um alvo muito realista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.