F1 – Ferrari bloqueou ida de Hulkenberg para a Lotus, segundo rumor

quinta-feira, 14 de novembro de 2013 às 9:31

Nico Hulkenberg

A Ferrari impediu Nico Hulkenberg de se juntar à Lotus nos dois últimos GPs de 2013. Esse é o rumor no paddock de Austin, enquanto as duas equipes lutam pelos milhões do terceiro lugar no campeonato de construtores.

O primeiro rumor foi de que a Ferrari, que contratou Kimi Raikkonen para 2014, pode ter encorajado o finlandês a antecipar sua cirurgia nas costas e ficar fora de Austin e do Brasil.

Agora, está sendo relatado que a Lotus conversou com Hulkenberg a respeito da substituição do finlandês, mas descobriu que, surpreendentemente, o alemão continua contratualmente preso à Sauber. Acreditava-se que a Sauber havia violado o acordo de 2013 de Hulkenberg por não pagá-lo.

Mas Werner Heinz, empresário de Hulkenberg, disse à rádio Sport1 na quarta-feira que disputar as duas últimas corridas pela Lotus significaria quebrar um contrato válido. “Claro, teria significado isso”, afirmou ele. “Mas eu também não acho que a Sauber colocaria obstáculos no caminho”.

O grande rumor agora é que o obstáculo na verdade foi colocado no caminho pela Ferrari. “Aparentemente, a Ferrari cuidou dos salários atrasados de Hulkenberg a fim de que ele não pudesse ser contratado pela Lotus”, disse um relato no jornal alemão Bild.

A Sauber, uma tradicional aliada da marca italiana, utiliza motores Ferrari. De fato, acredita-se que Hulkenberg esteve tão próximo de correr pela Lotus em Austin e no Brasil que inclusive fez o molde do assento em Enstone nesta semana.

“Só se pode especular sobre a razão para a mudança de planos”, afirmou um relato da Auto Motor und Sport da Alemanha. “Na quarta-feira em Austin, rumores indicaram que a Sauber pagou o salário de Hulkenberg no último minuto”.

Um relato no site italiano Blogf1.it acrescentou: “De acordo com nossas fontes, o dinheiro veio diretamente de Maranello”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.