F1 – Ferrari bastante otimista para a corrida de amanhã

sábado, 26 de outubro de 2019 às 19:29

Sebastian Vettel no México 2019

A Ferrari deveria ter bloqueado a primeira fila do GP do México de domingo, mas Charles Leclerc e Sebastian Vettel foram surpreendidos por Max Verstappen. Mas apesar da derrota, Leclerc está se sentindo bastante otimista com as chances dos vermelhos “chegarem” na corrida.

A Ferrari tem a melhor UP do grid e parecia forte nas duas sessões de treinos de sexta-feira, e eles fizeram essa vantagem valer no primeiro setor, que apresenta uma longa reta.

Mas Leclerc e seu companheiro de equipe Vettel cometeram erros no Q3 da classificação, quando Verstappen se destacou em um circuito em que triunfou nos últimos dois anos.

Apesar de perder a pole, Leclerc espera que possa se beneficiar do vácuo e beliscar a liderança de Verstappen. “A largada será muito importante, mas a velocidade máxima que temos é muito boa, então espero que possamos tirar proveito disso”, disse ele.

“A primeira volta foi muito boa. Na segunda, tentamos equilibrar um pouco mais o carro para ter um pouco mais de vantagem, o que ajudou no primeiro setor, mas depois o último setor foi muito complicado e eu perdi a traseira, perdi a diferença toda que tinha posto no primeiro setor.”

“Mas a Red Bull foi muito rápida, Max foi extremamente rápido e a corrida ainda é longa amanhã.”

Vettel cometeu um erro no setor final de sua primeira tentativa e foi forçado a desistir de sua última volta depois que Valtteri Bottas bateu no setor final. De qualquer maneira, ele não tinha tempo nos dois primeiros setores para tirar a pole de Verstappen.

Ele ficará em P3, mas continua com esperança de uma corrida forte.

“Obviamente, esperamos ter uma boa largada e depois partir daí”, disse ele. “É uma corrida longa. Será difícil para os freios, o resfriamento em geral, então vamos ver, mas também com os pneus, será uma aventura e tanto amanhã.”

“Todos os seis carros principais optaram por começar com o pneu médio, para ver quem ousa ir mais longe. Estou ansioso para amanhã.”

“Cometi um erro na minha primeira tentativa, por isso estava bastante confiante na segunda, mas infelizmente havia uma bandeira amarela dupla, então tive que desacelerar e a volta foi perdida.”

“O carro está bom. Gostaríamos de ter ido mais longe, acho que era possível, mas vamos ver amanhã. Nós temos a velocidade. O fim de semana inteiro foi muito bom. ”

Com base na história dessa corrida, Vettel terá trabalho para garantir a vitória, já que a última vez que um piloto venceu no México de fora da primeira fila foi Alain Prost, largando de P13 com uma Ferrari em 1990.

Clique AQUI para apostar no GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.