F1 – Ferrari assume culpa por deixar Alonso na pista com asa danificada

domingo, 24 de março de 2013 às 10:30
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Stefano Domenicali confirmou que foi decisão da Ferrari deixar o carro danificado de Fernando Alonso na pista no GP da Malásia, o que causou o abandono dele na segunda volta. O espanhol partiu para cima de Sebastian Vettel na largada, mas tocou na Red Bull e afetou a asa dianteira, que caiu totalmente mais tarde durante disputa com Mark Webber.

A Ferrari esperava que Alonso pudesse se segurar na pista por mais algumas voltas, para poder colocar pneus para pista seca, já que a pista ainda estava molhada na ocasião. “Assumimos um risco que não compensou”, admitiu o chefe da equipe. “Após o toque, a corrida não tinha terminado e eu considerava a situação de que haveria uma transição de molhado para seco. Em condições normais, você viria (para os pits), mas nesta transição você acredita que a asa pode sobreviver. Infelizmente, a asa não suportou”.

“A decisão foi do pitwall”, acrescentou. “Obviamente Fernando pode sentir isso no carro, mas ele não podia ver o dano. Assumimos a responsabilidade como uma equipe. O toque (no carro de Vettel) foi infeliz porque poderíamos ter levado pontos positivos desta corrida. Fernando não está feliz por sair com zero pontos, mas ele está otimista, porque sabe que temos algo pela frente”, concluiu Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.