F1 – Ferrari aprende analisando carros rivais

sábado, 13 de maio de 2017 às 7:45
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

A Ferrari colocou um pouco de seu sucesso nesta temporada na conta do estudo dos carros de suas rivais, segundo seu chefe Maurizio Arrivabene. A equipe italiana muitas vezes tentou seguir seu próprio caminho com o desenvolvimento, o que não funcionou para eles nos últimos anos.

Mas agora eles “aprenderam” a estudar projetos rivais, o que Arrivabene diz que os ajudou. “Uma das lições que aprendemos no ano passado é olhar para todos os nossos concorrentes”, disse ele.

“Visualmente a Mercedes é muito impressionante… Ontem estávamos olhando para a Mercedes, mas também estávamos olhando para a Red Bull e você tem duas escolas: uma que é a da Mercedes, que é bastante interessante, criativa e surpreendente, a outra é a da Red Bull, onde talvez algo não seja realmente evidente, mas é extremamente eficiente”, explicou.

Arrivabene diz que não necessariamente copia um projeto rival, mas o investiga e aprende com ele para moldar seu próprio caminho de desenvolvimento. “Precisamos levar em consideração o que eles fazem, para poder competir com eles e continuar o nosso desenvolvimento”, comentou ele.

“Um dos mantras deste ano é que estamos olhando, se há algo interessante, estamos investigando, mas seguimos o nosso caminho, temos o nosso programa e queremos continuar a seguir o nosso programa sem distrações” concluiy Arrivabene.

A Mercedes desencadeou um enorme pacote de atualização neste fim de semana, que parece ter aberto uma lacuna entre eles e a Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.