F1 – Ferrari apoia FIA na decisão de proibir sistema FRIC

sábado, 19 de julho de 2014 às 6:30

Sistema de Suspensão Interligados da Mercedes

A Ferrari apoiou o tratamento dado pela FIA à controvérsia do FRIC, apesar das equipes estarem enfrentado dores de cabeça na remoção dos sistemas de suspensão de seus carros. Logo após o GP da Inglaterra, o órgão regulador informou que o sistema FRIC poderia ser ilegal, e que qualquer equipe que o utilizasse neste fim de semana na Alemanha enfrentaria o risco de um protesto.

Como as equipes não concordaram, por unanimidade, com um pacto de não-protesto, todas elas resolveram remover o FRIC de seus carros imediatamente. “Eles (FIA) chegaram ao seu ponto de vista sobre isso, eu acho que com a intenção de torná-lo ilegal para o próximo ano – ou fazer com que todos percebam como não devem ser os carros para o próximo ano”, disse James Allison, diretor técnico da Ferrari.

“Eles escolheram sua abordagem de uma maneira gentil para nós, para todos saberem, todos teriam clareza ao projetar o carro do próximo ano. Agora sabemos, com um pouco de tempo, que realmente não devemos considerar o FRIC como parte do layout de 2015 – e esse aviso prévio levou à situação que temos neste fim de semana”, prosseguiu ele.

“Chegamos ao fim de semana com um pouco de incerteza sobre como todos nós iríamos abordar o tema, mas no final, uma vez que uma pessoa disse que não estava funcionando, em seguida, ficou bastante claro o que ia acontecer com o resto de nós”, comentou Allison, que, apesar de não descartar uma mudança na ordem competitiva por causa disso, acredita que as coisas irão se acalmar rapidamente.

“Eu acho que, provavelmente, os carros tendem a sair de frente um pouco mais, porque a altura do passeio na frente vai estar um pouco maior do que antes”, explicou. “É muito cedo para dizer se isso irá sacudir as coisas ou não – mas se acontecer, vai ser bastante breve, porque as pessoas vão se acostumar e descobrir uma maneira de como acertar o seu carro sem o FRIC”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.