F1 – Ferrari “aparentemente” na disputa pela vitória em Mônaco

sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 9:32

Charles Leclerc

Carlos Sainz respondeu “aparentemente sim” ao ser questionado se a Ferrari realmente é uma ameaça para Mercedes e Red Bull na disputa pelas primeiras posições neste fim de semana em Mônaco.

A equipe de Maranello, que está se recuperando de sua crise de performance de 2020, dominou o segundo treino livre nas ruas de Monte Carlo na quinta-feira.

“No começo da semana, eu enviei uma mensagem para Carlos dizendo ‘você vai vencer a corrida’”, declarou Lando Norris, da McLaren, referindo-se ao seu ex-companheiro de equipe. “Eu sempre disse que a Ferrari é incrivelmente forte nas curvas”.

De fato, Helmut Marko cruzou com Sainz – ex-júnior da Red Bull – no paddock de Mônaco após os treinos livres e disse: “Espero que você não tenha feito aquele tempo com muito combustível!” Sainz respondeu: “Você vai descobrir no sábado”.

Charles Leclerc, o mais veloz na quinta-feira, espera ser superado pelas duas principais equipes na classificação.

Christian Horner, chefe da Red Bull, concorda: “Em nossa experiência, Ferrari e Alfa Romeo sempre parecem um pouco mais rápidas no primeiro dia de treinos”.

Leclerc concluiu: “Tudo parece bom no momento – quase bom demais para ser verdade”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.