F1 – Ferrari ansiosa para ver progressos no Acordo de Restrição de Custos

terça-feira, 31 de julho de 2012 às 17:52

F112-domenicali-inglaterra-sexta350O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, espera que progressos ppossam ser feitos na finalização do Acordo de Restrição de Custos com a FIA antes da próxima corrida em Spa, enquanto as conversas continuam tenado acertar quais medidas serão efetivamente tomadas.

Jean Todt está fazendo uma nova tentativa para tentar chegar a um acordo com as equipes para que a FIA policie o acordo.

Os esforços até agora não têm sido bem sucedidos com a Red Bull e a Toro Rosso. Ambas são contra as limitações de gastos de chassis e motores.

A FIA já adiou o prazo de inscrição para 2013 até o final de setembro para tentar obter um quadro real do Acordo e inclui-lo no regulamentos esportivo. São esperadas novas negociações após as férias de verão.

Domenicali disse que equipes estão aguardando os documentos finais da FIA sobre o assunto, e está esperançoso que algo possa ser definido até o GP da Bélgica no início de setembro.

“Estamos esperando”, explicou Domenicali. “Como vocês sabem, nós fizemos muitas reuniões com a federação e as equipes, e eu acho que vamos receber o documento final para a aprovação final em breve.

“Eu não sei o que vai acontecer durante o intervalo, porque algumas equipes saem de férias agora e outras não, então eu espero ser mais preciso em Spa”.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.