F1 – Ferrari ainda não resolveu totalmente o problema de Leclerc

sexta-feira, 2 de agosto de 2019 às 9:45

Charles Leclerc

A Ferrari precisa de “um pouco mais de tempo” para resolver completamente o problema que prejudicou Charles Leclerc na classificação para o GP da Alemanha.

Leclerc era o favorito à pole position em Hockenheim, mas ele e seu companheiro de equipe Sebastian Vettel tiveram suas esperanças destroçadas por problemas de confiabilidade separados no sábado.

Uma falha no fluxo de ar do turbo impediu Vettel de marcar tempo na Q1 e um defeito no sistema de combustível deixou Leclerc fora da Q3.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse após os dois problemas que a equipe precisava melhorar sua abordagem interna em relação à confiabilidade, mas não revelou a causa das falhas ou as medidas que estão sendo tomadas para evitar uma repetição.

Entretanto, entende-se que a Ferrari considera que o problema ocorreu em circunstâncias únicas e acredita que é bastante improvável que aconteça novamente.

Ao ser questionado se está preocupado com potenciais problemas no GP da Hungria deste fim de semana, Leclerc respondeu: “Acho que houve muitas análises de ambas as falhas, então estamos trabalhando em soluções”.

“Creio que o problema de Seb está completamente resolvido. O nosso precisa de um pouco mais de tempo. Porém, nós compreendemos o que causou aquilo, portanto estamos confiantes de que não acontecerá novamente neste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.