F1 – Ferrari: Ainda não há decisão sobre Raikkonen

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 14:31

Kimi Raikkonen

O novo CEO da Ferrari, Louis C. Camilleri, enfatizou que não há “cronograma” envolvido na escolha da dupla de pilotos da equipe de 2019, mas rotulou Kimi Raikkonen como um “amigo querido” durante a entrevista.

Camilleri foi nomeado para o cargo de CEO depois que a saúde de Sergio Marchionne deteriorou-se rapidamente em julho, com o ítalo-canadense sucumbindo à sua doença alguns dias depois.

Camilleri fez sua primeira aparição no paddock na sexta-feira desde que assumiu sua nova posição, participando das sessões de treinos livres antes do GP da Itália.

A formação de pilotos de 2019 da Ferrari ainda precisa ser resolvida, sendo a única das três principais equipes que ainda não nomeou sua dupla para a próxima temporada.

Sebastian Vettel tem um contrato até 2020, mas Raikkonen e o protegido Charles Leclerc, atualmente competindo pela Sauber, estão na disputa.

Raikkonen está em sua oitava temporada, em duas passagens, pela Ferrari, enquanto o campeão da F2 Leclerc subiu para a categoria rainha este ano com a Sauber, e impressionou.

“Na verdade, conheço muito bem Kimi”, disse Camilleri. “Ele é um amigo querido, tem sido há muito tempo”.

“Quanto ao processo de tomada de decisão, é uma decisão da equipe. Como Maurizio (Arrivabene) é nosso diretor de equipe, ele finalmente tomará a decisão, mas nós discutiremos isso. Quando estivermos prontos, nós diremos. Quando tomamos essa decisão, e não há prazo, você será a segunda pessoa a saber”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.