F1 – Ferrari ainda está quase um segundo atrás, afirma Fry

terça-feira, 10 de abril de 2012 às 12:22

F112-alonso-malasia-sexta615
O chefe técnico da Ferrari, Pat Fry, acredita que a equipe ainda está quase um segundo atrás dos líderes em condições normais, apesar de Fernando Alonso estar liderando o campeonato mundial de Fórmula 1.

“Eu certamente não esperava ter um piloto liderando o campeonato”, disse ele. “Desde o início dos testes, nós percebemos que tínhamos vários problemas que precisávamos resolver”.

“Todos na fábrica vêm trabalhando duro nisso, pois ainda há um longo caminho pela frente. Acho que nossa performance de classificação no seco ainda está a cerca de 0.8s dos melhores, enquanto nós queremos ser os melhores”.

“As condições de pista úmida e pouca aderência favoreceram o nosso carro e anularam alguns dos problemas que temos com o F2012 no momento. Você pôde ver isso em Melbourne na sexta-feira e novamente na corrida da Malásia”.

Ele acrescentou que a Ferrari está tentando acelerar seu desenvolvimento a fim de sair de sua situação atual, e terá algumas atualizações na China neste fim de semana. Depois, um grande pacote está nos planos para a Espanha no próximo mês.

“Estamos trabalhando constantemente para melhorar os problemas que temos. Novas partes estão chegando, e estamos tentando levá-las para pista o quanto antes – teremos cinco atualizações na China, algumas bastante visíveis, outras menos. Então, haverá um pacote maior para a Espanha”.

“Seria bom ter esse pacote antes, mas já adiantamos algumas partes que estávamos desenvolvendo para a Espanha e deveremos tê-las na China”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.