F1 – Ferrari adotará postura criativa para carro de 2012

f111-alonso-canada-sexta350A Ferrari penou durante toda a temporada de 2011 para apresentar resultados competitivos, mas no fim do campeonato acabou ficando não só atrás da Red Bull, mas também foi superada pela Mclaren.

Como resultado disso, a equipe italiana fez severas mudanças em seu departamento técnico, demitindo o antigo diretor técnico, Aldo Costa e efetivando Pat Fry para o seu lugar.

E o inglês, com experiência na Mclaren, reconhece que a equipe de Maranello deverá adotar soluções criativas no carro de 2012, para voltar a brigar por vitórias constantemente.

“Acho que aprendemos muito nesta temporada e eu aprendi como esta equipe funciona, logo após que me juntei a ela”, disse Fry. “No momento algumas coisas na equipe funcionam muito bem e outras nem tanto. Estamos concentrados na solução das coisas que não estão funcionando muito bem”.

“Fizemos algumas mudanças no departamento de aerodinâmica e acho que isso já está dando resultado, pois o pessoal está trabalhando de maneira mais criativa do que antes”.

“Para criar um bom ambiente de trabalho é importante que as pessoas se sintam mais preparadas para assumirem mais riscos sem a preocupação constante de que algo dê errado”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.