F1 – Ferrari admite rever abordagem para as corridas finais

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 17:29

A Ferrari admitiu que precisa rever sua abordagem para as corridas finais da temporada, uma vez que Alonso não pontuou em Suzuka e Vettel venceu a corrida com grande facilidade.

O resultado disso é que a liderança de Alonso na luta pelo título foi reduzida para apenas quatro pontos.

Com a Ferrari ciente de que não tem o carro mais rápido, a pressão agora é para a equipe fazer as melhorias necessárias em seu carro para que Alonso não perca o título para o rival da Red Bull.

O chefe da equipe, Stefano Domenicali sabe que Suzuka pode ter sido um momento significativo na batalha pelo título, mas disse manter a calma.

“Agora, com a situação de (Alonso) não ter marcado nenhum ponto no Japão, é diferente. Se qualquer um dos outros tiverem quaisquer problemas no futuro, precisamos ter certeza de que marcar mais pontos”, disse ele.

“Mas com certeza temos que pensar de forma diferente agora, porque perdemos a grande vantagem que tínhamos. Mas a luta do título ainda está em nosso controle.”

Domenicali voou de volta para a fábrica da Ferrari em Maranello para uma reunião pós-corrida, e vai passar alguns dias lá antes de viajar para a próxima corrida na Coreia.

O progresso da Ferrari em desenvolvimento foi colocado em cheque depois dos rivais Red Bull e McLaren terem melhorado claramente nas últimas corridas, mas Domenicali defendeu o trabalho da sua equipe.

“Precisamos ficar muito racionais aqui porque a McLaren teve um ritmo inacreditável em Cingapura, e todo mundo disse que eles estavam voando”, disse ele.

“Nós vimos a Red Bull neste fim de semana e foi impressionante, por isso temos de ver o que podemos fazer para equiparar o nosso desenvolvimento com o deles, ou ver se esta pista era melhor para eles.”

“Mas com certeza precisamos saber o que os outros estão fazendo e precisamos manter uma pressão positiva sobre os nossos engenheiros, para ter certeza que possamos entregar os desenvolvimentos.”

“Quando ouço que não desenvolvemos o carro para muitos GPs, não é verdade. A verdade é que o nível de desenvolvimento é muito alto, mas temos que conseguir largar mais à frente, porque quando você larga no meio do grid tudo pode acontecer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.