F1 – Ferrari admite que troca de túnel de vento afetará desenvolvimento do carro de 2014

terça-feira, 19 de março de 2013 às 14:03

Felipe Massa e Fernando Alonso

Nikolas Tombazis, projestista chefe da Ferrari, admitiu que a mudança do túnel de vento usado pela equipe, atualmente Maranello está usando o equipamento da Toyota, para o da própria Ferrari, afetará o desenvolvimento do bólido de 2014. Depois de enfrentar problemas com seu equipamento no ano passado, a Ferrari decidiu fechar seu túnel para manutenção, que está programada para acabar em outubro deste ano. Testes aerodinâmicos para o carro de 2014 já estão sendo feitos no túnel da Toyota, mas esses trabalhos estão programados para retornar a Itália uma vez que a manutenção do túnel ferrarista tenha acabado.

“Toda mudança de túnel de vento está associada a algum risco,” falou Tombazis. ” O ideal seria ter acabado o trabalho que estamos fazendo para poder voltar a usar nosso novo túnel de vento, que está inteiramente renovado e no qual confiamos totalmente. A decisão que tomamos, de transferir o trabalho para nosso túnel, assim que este estiver pronto, não é a ideal, mas quanto mais cedo a mudança, melhor,” continuou.

Tombazis sublinhou a importância desta manutenção do túnel de vento, tendo em conta que a equipe sofreu bastante com os problemas apresentados nos carros anteriores (desenvolvidos com um equipamento atrasado em relação aos dos rivais).

“Não é nenhum segredo que estamos realizando uma melhora muito importante. Isto acaba nos colocando em uma situação complicada, mas não podíamos mais adiar. Estamos sofrendo uma pressão extra para que tudo esteja pronto na data esperada e, ainda por cima, temos que usar o equipamento de outra montadora. A tecnologia do nosso túnel tem estado abaixo da dos nossos rivais, e esperamos estar de volta ao mesmo patamar em outubro deste ano,” completou Tombazis.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.