F1 – Ferrari admite que precisa de um carro mais rápido

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 às 9:03

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que melhorias em seu carro agora são essenciais para a luta pelo título de Fernando Alonso.

“É fundamental dar a Fernando um carro melhorado em certas condições”, declarou Domenicali após o GP de Cingapura. “Temos de garantir que Fernando possa vencer novamente até o final, caso contrário será muito difícil (conquistar o título)”.

“Precisaríamos depender dos problemas dos outros, o que não é a coisa certa a dizer ou fazer no momento. Ser campeão sem vencer outra corrida não é impossível, porque você nunca pode dizer nunca, mas, para nós, é fundamental que ele consiga vencer mais provas a partir de agora”.

Domenicali acha que a performance da equipe não está tão ruim quanto os resultados recentes sugeriram, principalmente com suas chances em Monza comprometidas por um problema no carro de Alonso na classificação.

“Para mim, a confiabilidade é o aspecto fundamental até o final da temporada. Sabemos que tivemos problemas em Monza e que poderíamos ter enfrentado alguns outros problemas em Cingapura, portanto precisamos esperar para ver, mas essa é uma prioridade”.

“Sabemos que o que importa são os pontos. Então, se você tiver um problema de confiabilidade, o prejuízo é muito grande neste ponto da temporada. Não se esqueçam que estamos em uma situação onde o motor será uma preocupação para todos – a quilometragem será muito importante. Portanto, esse aspecto do carro é de extrema importância”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.