F1 – Ferrari admite que ainda precisa melhorar os pit-stops

quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 12:22
f111-massa-vettel-alemanha-ultima-parada615
A Ferrari admite que precisa trabalhar no aperfeiçoamento de seus pit-stops, após Felipe Massa ter perdido tempo durante sua última parada no GP da Alemanha.
A organização italiana decidiu utilizar uma nova especificação das porcas de roda a partir de GP da Inglaterra, esperando se livrar dos problemas que prejudicaram Massa no começo do ano e também melhorar sua velocidade.
Em Nurburgring, a Ferrari fez seis pit-stops, dos quais quatro foram perfeitos, mas Massa perdeu tempo em sua última parada depois de um problema com a nova porca. O chefe de operações de pista da Ferrari, Diego Ioverno, disse que a equipe ainda está trabalhando para melhorar sua performance nos pit-stops.
“Desde o início do ano, tivemos vários problemas com os pit-stops, o que estamos resolvendo passo a passo, sabendo que, neste ano, com tantas paradas, tudo pode acontecer, e de fato vimos outras equipes também enfrentando dificuldades nessa área”, disse Ioverno.
“Nossos problemas estavam relacionados ao carro em si e ao conjunto de ferramentas que usamos, principalmente as porcas de roda, onde tivemos vários problemas. Silverstone foi a primeira prova que fizemos com uma especificação completamente nova das porcas, o que foi muito interessante, porque, no GP da Inglaterra, nossos pit-stops foram os mais rápidos”.
“Então, na Alemanha, usamos novamente essa nova porca, que funciona melhor, mas o sistema ainda não está perfeito, e na última troca de pneus de Felipe, perdemos a conexão entre a porca e a pistola, o que nos custou cerca de um segundo e meio. Portanto, temos mais trabalho a fazer para aperfeiçoá-la”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.