F1 – Ferrari admite que 2013 é um “ano chave” para Bianchi

segunda-feira, 15 de julho de 2013 às 10:23

Jules Bianchi

Jules Bianchi emergiu como um candidato real a substituir Felipe Massa na Ferrari em 2014.

Falando sobre a possibilidade, o atual piloto da Marussia disse ao site oficial da Ferrari no sábado: “Sim, está sempre lá e não faz sentido falar sobre isso. Todos podem imaginar exatamente o que é!”

Sem dúvida, Bianchi está se referindo ao sonho de correr na Ferrari, e até mesmo o chefe da “academia” da equipe italiana, Luca Baldisserri, admitiu que o importante para Bianchi em 2013 é comprovar seu potencial na Fórmula 1.

“Era muito importante para Jules finalmente atingir o nível mais alto do automobilismo”, disse ele. “Este é um ano chave para ele. Ele precisa ganhar experiência e crescer como piloto no que é um ambiente muito competitivo, aprendendo a gerenciar o estresse e permanecendo sempre focado”.

Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, disse que as mais influentes publicações italianas – Gazzetta dello Sport e Autosprint – já expressaram seu desejo de uma troca de piloto na Ferrari.

Portanto, Oricchio afirmou que é “provável” que o empresário de Massa, Nicolas Todt, já tenha iniciado conversas com equipes como Lotus e Force India em relação a 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.