F1 – Ferrari acha que sabe a razão da vantagem da Mercedes

sexta-feira, 17 de maio de 2019 às 11:52

Mercedes e Ferrari

A Ferrari admitiu que o desafiadores pneus Pirelli deste ano poderiam estar dando à Mercedes uma vantagem significativa.

Após as críticas à quantidade de bolhas ocorridas no ano passado, o fornecedor italiano apresentou o mesmo conceito de borracha mais fina visto em algumas corridas no ano passado.

Em dois dos três GPs em que foram usados ​​em 2018, a Mercedes dominou, com Sebastian Vettel vencendo o terceiro em Silverstone.

No entanto, adaptar-se ao seu uso em todas as corridas nesta temporada tem se mostrado problemático para muitas equipes do grid, com Max Verstappen sugerindo que o fabricante alemão é a único que os entendeu.

“É difícil administrar os pneus, é verdade”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari, à Autosport.

“Os pneus são um fator importante de desempenho do carro e, portanto, a gestão e a otimização são fundamentais para o desempenho geral do carro em si.”

O cliente da Ferrari, Haas, tem sido um dos maiores críticos da atual borracha, com seus resultados no meio-campo fortemente influenciados pela falta de calor suficiente nos compostos.

E encontrar a melhor janela tem sido o problema da equipe italiana também.

“Os pneus deste ano estão se comportando de maneira diferente em relação ao ano passado”, continuou Binotto.

“Eu tenho que dizer que, do ponto de vista da Pirelli, eles atingiram seus objetivos, os pneus não estão formando bolhas, o que é bom pela lado da segurança.”

“Mas entender, abordar e otimizar o desempenho faz parte do nosso trabalho e, se posso dizer, certamente não tem sido óbvio, nem direto, muito menos uma tarefa fácil.”

“Neste fim de semana na Espanha tivemos várias situações”, revelou ele.

“A temperatura da pista estava bastante diferente da manhã de sábado até a tarde de hoje, e isso é parte dos dados que precisamos analisar no fim de semana para entender o comportamento de nosso carro”.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.