F1 – Ferrari acertou ao demitir Raikkonen, diz Coulthard

segunda-feira, 20 de maio de 2019 às 9:16

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

A Ferrari fez a coisa certa ao acabar com a “fase sem estresse” de Sebastian Vettel na equipe de Maranello, segundo David Coulthard.

Em 2019, a Ferrari trocou o companheiro de equipe preferido de Vettel, Kimi Raikkonen, pelo jovem Charles Leclerc. Coulthard disse que isso aumentou a pressão sobre o alemão.

“Charles faz o que precisa fazer”, declarou Coulthard à Auto Bild. “Ele quer ser mais rápido. Se ele vê um espaço, arrisca. A meta de Sebastian é diferente: tornar o carro da Ferrari vencedor. Qualquer coisa que não seja a vitória não é suficiente”.

“É mais fácil para Charles porque tudo o que ele tem de fazer é ser mais veloz do que Sebastian, provar que pode bater um tetracampeão mundial e tem um grande futuro. Sebastian teve uma fase sem estresse com Kimi, mas teria sido um erro da Ferrari manter Kimi”.

“Nós tivemos Senna e Prost, Lewis e Nico e agora Charles e Seb. Veja a Red Bull neste ano – Max não sofre nenhuma pressão de Pierre Gasly, e isso não é bom”, concluiu o escocês.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.