F1 – Ferrari: 2018 é a última chance de Raikkonen
terça-feira, 19 de dezembro de 2017 às 10:43Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, sugeriu que a equipe vai substituir Kimi Raikkonen em 2019 se não conseguir encontrar uma maneira de extrair sua melhor forma consistentemente no próximo ano.
Raikkonen, o piloto mais velho do grid atual com 38 anos, retornou à equipe de Maranello em 2014, mas não venceu nenhuma corrida em quatro temporadas, primeiro ao lado de Fernando Alonso e depois como companheiro de Sebastian Vettel.
O alemão obteve oito vitórias nos últimos três anos e sempre terminou à frente de Raikkonen na pontuação.
Raikkonen teve seu contrato renovado para 2018, mas Marchionne disse que o campeão mundial de 2007 precisará redescobrir sua velha forma se quiser ter uma chance de continuar no ano seguinte.
“Minha opinião pessoal é que se encontramos a chave certa, Raikkonen pilota como um deus”, declarou Marchionne durante o tradicional almoço de Natal da Ferrari.
“Mas temos de encontrá-la. Quando as coisas dão certo, é um prazer vê-lo pilotando. Em outros momentos, parece que ele tira uma folga”.
“Ele precisa de mais consistência em termos de performance, mas é importante encontrar a chave certa para fazê-lo pilotar como em Mônaco e também em outros circuitos”.
“Esta provavelmente é a última temporada para encontrar a chave certa e temos de conseguir. Seria uma pena se ele saísse da Fórmula 1 sem mostrar seu verdadeiro potencial”.
2018, autoracing, chance, equipe, f1, ferrari, forma, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, noticias, presidente, recuperação, sergio marchionne, temporada, última
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.