F1 – Fernley: Corridas chatas provam que mudanças são necessárias

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 12:47

Force India

Depois de duas corridas chatas sucessivas, Bob Fernley acredita que a Fórmula 1 tomou a decisão certa ao concordar com mudanças técnicas para ajudar nas ultrapassagens em 2019.

Na próxima temporada, as equipes usarão asas dianteiras e traseiras mais simples, com mudanças nos dutos de freio e laterais.

Isso está sendo implementado na esperança de melhorar as ultrapassagens, algo com o qual as novas gerações têm dificuldades.

“Acho que é muito importante obter [um limite de orçamento], e também considero importante que o passo que tomamos em votar na alteração do regulamento para o próximo ano tenha se mostrado correto como a mudança de 2021”, disse Fernley ao site RACER.

“Tentar fazer tudo de uma vez é difícil. Cometemos erros – até mesmo no próximo ano haverá erros, mas é muito melhor fazer alguns pequenos e depois ter o pacote certo a partir de 2021 e aprender com ele”.

O vice-chefe da Force India também pediu aos proprietários da F1, a Liberty Media, que se posicionem sobre os regulamentos de 2021, revelando que as equipes parecem estar “integradas” às propostas.

“Eu acho que a primeira coisa que eles têm que fazer é desenhar uma linha na areia com os regulamentos do motor”.

“Então eles precisam emitir os regulamentos esportivos e técnicos para os motores; uma vez feito isso, isso nos dá uma direção clara de que eles estão realmente indo na direção que queremos que eles vão”.

“Acho que até o final de julho eles terão isso pronto. E precisaria ser feito até então para que os fabricantes pudessem levar isso adiante”.

“Eu acho que todo mundo parece estar a bordo. Não havia nada nas reuniões que tivemos em Mônaco que mostrasse qualquer diferença desse ponto de vista, então acho que estamos bem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.