F1 – Fernando Alonso: “Melhor tempo foi totalmente impossível”

sábado, 6 de setembro de 2014 às 14:21

Fernando Alonso

Fernando Alonso se declarou “completamente no limite” durante a classificação do GP da Itália, e reconhece que um resultado melhor teria sido impossível para a Ferrari, mesmo com “100 jogos de pneus”.

O espanhol foi o mais rápido dos pilotos que não tinham motores Mercedes, mas vai largar na sétima posição para a corrida em Monza.

Alonso terminou mais de 1,3 segundos atrás da pole de Lewis Hamilton.

“Eu estava completamente no limite hoje”, disse Alonso, que ficou na frente do seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen pela 11ª vez em 13 corridas.

“Eu fiz duas corridas no Q2 e duas corridas no Q3 e fiz quatro tempos de volta idênticos, então se pudesse colocar 100 conjuntos de pneus, faria tempos idênticos. Era absolutamente o máximo”.

“Foi positivo para mim, porque eu vejo dois Mercedes, dois Williams, dois McLaren, um Ferrari, dois Red Bull (na ordem de largada)”.

“Pessoalmente, acho que fiz o máximo”.

Alonso admitiu que não espera desafiar a Mercedes ou Williams na corrida de domingo, e está esperando que possa bater a McLaren e Red Bull.

“Obviamente, Mercedes e Williams são um pouco rápido demais, e então há um grupo de Ferrari, McLaren e Red Bull muito perto em um ou dois décimos, por isso espero que possamos liderar esse grupo”, disse ele.

“A degradação dos pneus será importante na corrida. Provavelmente temos que fazer muitas voltas com o pneu médio e com o duro já que precisamos ter tudo sob controle, se possível”.

Raikkonen, 12º na classificação, largará na 11º posição após a punição de Daniil Kvyat da Toro Rosso.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.