F1 – Fernando Alonso mais tranquilo do que em lutas de título anteriores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 às 18:22
Fernando Alonso - Ferrari 2012

Fernando Alonso - Ferrari 2012

Fernando Alonso disse que vai para a decisão do campeonato nas duas corridas finais “muito mais tranquilo” do que em seus últimos confrontos pelo título da F1.

O piloto da Ferrari chega nos Estados Unidos 10 pontos atrás do rival da Red Bull Sebastian Vettel, que pode conquistar o título neste fim de semana se vencer a corrida e Alonso terminar fora dos quatro primeiros.

Alonso, campeão mundial em 2005 e 2006, sente que está mentalmente mais preparado para lidar com a situação do que nunca. Ele foi derrotado nas decisões de 2007 e 2010.

“Eu estou muito mais relaxado, muito mais focado”, disse Alonso, em Austin hoje. “Em 2006 eu cheguei lutando na última corrida contra Michael Schumacher no Brasil e foi muito estressante. Foi um final de semana intenso e não foi fácil ficar focado, dormir ou coisas assim, porque foi um fim de semana muito emocional.”

“Um ano depois, em 2007, também foi estressante e não foi fácil fazer qualquer coisa. Em 2010, cheguei a Abu Dhabi lutando pelo campeonato na última corrida. Eu estava muito mais calmo e mais confiante nas coisas. A corrida foi o que foi, não ganhamos no final, mas me senti muito melhor preparado.”

“Nestas duas últimas corridas eu me senti completamente normal, então eu acho que está sendo uma boa experiência. É a quarta vez que luto pelo campeonato até a última corrida e você se sente diferente, mais concentrado para fazer o trabalho.”

O piloto da Ferrari, que não vence uma corrida desde o GP da Alemanha em julho, diz que não tem planos de mudar sua abordagem para o fim de semana, apesar de sua importância.

“Nada realmente muda em termos de preparação e abordagem para o fim de semana”, disse ele. Teremos concentração e esforço máximo de todos na equipe.”

“Nós preparamos algumas peças novas que estamos trazendo para cada corrida e espero testá-las amanhã para ver o que sinto. Exatamente o mesmo que todos os fins de semana.”

Alonso disse que correr em uma pista desconhecida não será uma vantagem para ele, já que admite que seu carro ainda não é o melhor do grid.

O bicampeão está muito confiante, no entanto, que ele vai ter uma corrida forte no domingo.

“Não é uma vantagem. Eu acho que todos nós vamos nos adaptar muito rapidamente no primeiro treino e todos têm simuladores para se preparar para a corrida. E isso também acontece em todas as corridas.”

“Estou muito confiante, confio na minha equipe e confio em mim. Somos honestos com nós mesmos. Sabemos que não temos o pacote mais rápido, e nossa média de classificação deste ano é o sexto ou sétimo. Assim, se eu me classificar em sexto ou sétimo as pessoas vão dizer ‘diga adeus ao campeonato’, mas é a nossa posição normal.

“A classificação não é o nosso ponto forte, o nosso objetivo é marcar mais pontos que os outros no domingo e estou certo de que vamos fazer isso nas próximas duas corridas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.