F1 – Fernando Alonso: Eu apoiaria Massa na luta pelo título

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 16:17
Fernando Alonso e Felipe Massa

Fernando Alonso e Felipe Massa

Fernando Alonso disse que ele não teria nenhum escrúpulo em desempenhar o papel de apoio a seu companheiro de equipe, Felipe Massa, se ​​o brasileiro precisasse.

O piloto espanhol tem ofuscado Massa nos três anos em que estiveram juntos na equipe italiana, mas o brasileiro teve um ritmo forte na segunda metade da temporada de Formula 1 2012, inclusive sendo mais rápido que Alonso em algumas corridas.

Massa disse nesta quinta-feira que seu ressurgimento o deixou otimista sobre suas chances de lutar por vitórias e o título em 2013.

Alonso insistiu que as pessoas continuam subestimando Massa, que ele acha que tem provado ser um dos melhores pilotos do grid da F1.

“Claro, não seria a primeira vez que o ajudaria e certamente não seria a última”, disse Alonso, quando perguntado se ele iria apoiar Massa pelo título, se necessário.

“Nós ajudamos uns aos outros de forma contínua, para o bem da Ferrari.”

“Felipe é um dos melhores pilotos do mundo. Venho repetindo isso por três anos, e às vezes as pessoas olham surpresas quando digo isso durante as coletivas de imprensa.”

Alonso acredita que sua diferença para Massa no campeonato nos últimos três anos foi “estranha” e reconhece que ela não reflete a velocidade real do brasileiro.

“No final da temporada de 2012 as pessoas perceberam que ele é um dos melhores do mundo”, disse Alonso.

“Nestas últimas temporadas aconteceram diferenças que eu nunca tive com outros companheiros de equipe no passado, e a pontuação entre nós foi estranha, porque normalmente nós deveríamos marcar pontos mais equilibradamente.”

Massa, que garantiu uma renovação de contrato de um ano graças a seu ressurgimento no final de 2012, está convencido de que a Ferrari quer que ele seja tão forte quanto o Alonso, ao invés de apenas desempenhar o papel de apoio.

“Eu realmente não posso imaginar ou pensar que uma equipe não queira que um de seus pilotos seja competitivo”, disse ele.

“Seria absurdo ter apenas um carro bom, e um bom piloto.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.