F1 – Fernando Alonso: Dúvidas começaram em 2013

quinta-feira, 20 de novembro de 2014 às 12:31

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que já tivesse dúvidas sobre seu futuro com a Ferrari durante a temporada de 2013.

A equipe italiana finalmente confirmou nesta quinta-feira que Alonso estava saindo no final da temporada, depois de cinco anos juntos, para dar lugar a Sebastian Vettel.

Embora Alonso revelasse que tinha informado a Ferrari de sua decisão de deixar a equipe em setembro, o espanhol admitiu que os planos para uma possível saída começassem a tomar forma na última parte de 2013.

“Não foi um momento especial do ano que abriu meus olhos”, disse Alonso em Abu Dhabi. “No ano passado eu tinha algumas dúvidas sobre 2014. Eu sabia que seria uma grande mudança de regulamentos e então pensei que a melhor coisa seria verificar como a Ferrari estaria na nova era turbo”.

“Eu tinha uma relação muito próxima com o presidente [Luca] di Montezemolo. Nós conversarmos toda semana e tínhamos mais ou menos acertado que, se este ano não fossemos competitivos, poderíamos pensar em diferentes opções. Nas férias de verão foi a hora de sentar com o presidente e dizer, ‘Tudo bem, eu gostaria de ir’”.

Este ano, Alonso teve a pior temporada desde que entrou para a Ferrari e é provável que termine sem uma vitória pela primeira vez desde 2009.

Ele disse que a Ferrari estaria sempre perto de seu coração.

“Estou tão feliz, tão orgulhoso desses cinco anos com essa equipe incrível. Eu cresci como piloto e como pessoa”, acrescentou Alonso. “Perdemos o campeonato, terminamos três vezes em segundo, mas estou extremamente orgulhoso desses segundos lugares e do trabalho que fizemos nesses anos”.

“Agora é hora de fechar uma porta e abrir uma nova e ver o que acontece. Eu paro de ser um piloto da Ferrari, mas a partir de segunda-feira, sou um fã da Ferrari”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.