F1 – Fernando Alonso diz que foi perfeito em 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 às 18:35
Fernando Alonso - Ferrari

Fernando Alonso - Ferrari F1

 

Fernando Alonso acredita que será quase impossível repetir a ‘perfeição’ de seu desempenho de 2012 no futuro, com o espanhol insistindo que ele teve uma temporada impecável.

Apesar de ter um carro inferior na maior parte da temporada, Alonso se manteve na luta pelo campeonato até o fim e perdeu para Sebastian Vettel por apenas três pontos.

O piloto da Ferrari venceu três corridas e terminou no pódio 13 vezes em 20 corridas.

O espanhol sente que não havia nada que pudesse ter feito melhor.

“Só você tem aquela sensação de que em alguns anos você fez um bom trabalho e em outros você sente que faltou algo, ou você poderia mudar algo, ou melhorar para o próximo ano”, disse Alonso a repórteres durante um evento de mídia do Santander em Madrid.

“Eu acho que foi um ano perfeito. Vai ser quase impossível repetí-lo na minha carreira.”

A Ferrari teve um mau início de ano nos testes de inverno, e depois seu carro se mostrou muito longe do ritmo de seus principais rivais do início da temporada.

Alonso está convencido que não há como o início da próxima temporada ser pior, embora admita que a Red Bull continue a ser a favorita, dada a forma como acabou a temporada.

“Um início de temporada pior seria impossível”, disse ele.

“Nós éramos cerca de 2,5s mais lentos no teste de Jerez, quando o carro fez sua estréia, por isso é quase impossível que possa ser pior. Espero un início de 2013 bem melhor.”

“Mas não há dúvida de que a Red Bull será a favorita no início. Eles terminaram a temporada com um domínio muito forte e as regras são mais ou menos as mesmas.”

“Eles tinham sete, oito décimos de vantagem, por isso precisamos fechar essa lacuna em dois meses, o que não é fácil.”

“Vamos ter muito trabalho, mas o ponto de partida vai ser muito melhor do que no ano passado, o que não é difícil.”

Apesar de admitir que a Ferrari terá que trabalhar duro para alcançar seus rivais, o bicampeão tem esperanças de que a Ferrari possa se tornar a equipe a ser batida.

“Eu espero que sim. Este é objetivo de todas as equipes: ser o primeiro e segundo no sábado e no domingo. Existem algumas equipes que conseguiram recentemente”, disse ele.

“A McLaren fez isso algumas vezes. A Red Bull tem feito ao longo dos últimos anos. Mesmo a Lotus, houve momentos em que tiveram os dois pilotos no pódio.”

“Nós não temos sido capazes de fazer o trabalho corretamente quando se trata do desempenho do carro, e isso é uma das metas para o próximo ano.”

“Mas foi também a meta para este ano e não conseguimos alcançá-la, então ano que vem vamos tentar novamente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.