F1 – Fernando Alonso diz que Bahrain foi o ponto mais baixo da Ferrari

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 12:14

Ferrari

Fernando Alonso não acha que a equipe Ferrari estará tão mal nas próximas corridas porque os layouts das pistas serão melhores para o F14 T.

A Ferrari sofreu sua corrida mais decepcionante da temporada de 2014 até agora no GP do Bahrain no último fim de semana, terminando em nono e décimo, com Alonso e Kimi Raikkonen, mais de 30 segundos atrás dos líderes, a dupla da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Alonso admitiu que “não foi bom” a Ferrari ter disputado com a Force India e a Williams, que estavam atrás nas primeiras corridas, mas disse que as características do circuito de Sakhir tinham particularmente exposto a falta de velocidade em linha reta da Ferrari.

“Esta pista é uma das piores”, disse Alonso, cuja equipe Ferrari está 78 pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores após apenas três rodadas.

“Não é bom. Gostaríamos de ter mais velocidade e sermos capazes de lutar com qualquer um, mas no momento perdemos sobre esse aspecto. Mas nós temos alguns pontos fortes que alguns dos circuitos irão mostrar”.

Alonso pediu a Scuderia para usar o teste de dois dias desta semana no Bahrain, em que ele vai fazer toda a pilotagem, para diminuir a diferença para os carros da frente do grid.

“Depende de circuito para circuito e vamos melhorar em todas as áreas – na parte do chassis e a eficiência aerodinâmica, na potência. Há muitas coisas”, acrescentou.

“Estávamos perdendo um pouco de desempenho em todos os lugares (no Bahrain) para ser honesto. Especialmente na velocidade máxima. Nós não estávamos numa posição forte, mas fizemos o máximo que podíamos”.

“A equipe foi excelente, mas no desempenho não estamos em uma posição que queremos no momento, por isso só precisamos trabalhar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.