F1 – Fernando Alonso defende menos corridas e mais testes

sábado, 19 de janeiro de 2013 às 10:09
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso afirma que deveria haver menos corridas no calendário da F1 nas próximas temporadas, já que estaria se tornando cada vez mais difícil manter um alto nível de desempenho ao longo do ano. Segundo o piloto da Ferrari, com um ou dois fins de semana a menos, poderiam ser adicionados mais dias de testes.

“No ano passado tivemos o último GP no final de novembro, e, quase até o Natal, houve eventos dos quais eu tive que participar”, declarou o espanhol no tradicional evento Wroom. “Há quase apenas o período de festas de fim de ano para uma pausa, e vou tentar encaixar mais alguns dias até (a corrida de abertura em) Melbourne para recarregar minhas baterias”.

“20 corridas (como foi o calendário de 2012) é muito e não é fácil manter um nível máximo de desempenho, tanto física quanto mentalmente, no ano todo. Talvez seria melhor termos uma ou duas corridas a menos e um pouco mais de testes”, concluiu Alonso.

O calendário de 2013 terá uma corrida a menos em relação a 2012. Em 2014, no entanto, novos eventos em New Jersey (EUA) e Sochi (Rússia) estão previstos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.