F1 – Fernando Alonso classifica bate boca com Montezemolo como um mal entendido

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 às 15:11

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a discussão com o presidente Luca di Montezemolo no começo das férias de verão já foi resolvida.

Um texto publicado pela Ferrari durante o Grande Prêmio da Hungria revelou que Alonso tinha tido sua “orelha puxada”, depois de algumas entrevistas dadas pelo bicampeão pedindo um carro mais competitivo e parecido com os dos rivais.

“Acho que o presidente foi mal informado,” explicou Alonso. “Nós analisamos todas as conferências de imprensa, que foram gravadas, etc, para ver o que eu tinha falado de errado. No final, não encontramos nada exagerado, apenas pedi mais empenho de todos da equipe para que pudéssemos melhorar nossa performance. Montezemolo é o pai da nossa família, da Ferrari, e sempre foi um ótimo motivador. Ele disse o que espera de nossa parte e o que pretende nos dar para que possamos desempenhar nosso papel.”

Na Hungria, surgiram rumores sobre uma possível negociação entre Alonso e Red Bull para 2014, mas o espanhol confirmou que pretende continuar na Ferrari e negou ter sido questionado por Montezemolo sobre suas intenções.

“Acho que o presidente é suficientemente inteligente para saber diferenciar rumores de verdades. Nós estamos na F1 há muito tempo e sabemos que podemos ler barbaridades durante as férias de verão,” continuou.

Alonso acredita que tudo isso só prova a importância da Ferrari na categoria, já que a maioria das notícias giram em torno da Scuderia.

“Tudo o que a Ferrari faz é maior e mais discutido do que com as outras. Isso ficou claro durante o teste para jovens pilotos. Eu falei que não iria participar e a imprensa já veio dizer que estava criando polêmicas com a equipe e com a Pirelli, era “Alonso contra o mundo”. Mas se Raikkonen não for, todo mundo acha engraçado. As vezes, também tenho que dar entrevistas em três ou quatro línguas diferentes, e posso cometer erros por não conhecer as expressões típicas de cada uma delas.”

“Mas já sabemos como tudo isso funciona e precisamos deixar tudo para trás. Estamos concentrados na próxima etapa e no que precisamos fazer para conquistar os resultados que desejamos. Precisamos que todas os lados da equipe estejam unidos e focados no mesmo objetivo, que é melhorar o carro e não cometer erros,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.