F1 – Fernandes perto vender a equipe Caterham

segunda-feira, 30 de junho de 2014 às 10:19

Caterham

O futuro da Caterham deverá ser resolvido antes do GP da Inglaterra, enquanto seu proprietário Tony Fernandes se aproxima de um acordo para vender a equipe.

Fernandes declarou antes do início da temporada que se a organização baseada em Leafield não conseguisse um progresso significativo em 2014, ele provavelmente romperia seus laços com a equipe.

“Se nós andarmos atrás, acredito que não vou continuar”, explicou ele. “Nada está definido, mas após cinco anos sem pontos, a paciência, o dinheiro e a motivação de uma pessoa chegam ao limite. Então, é um ano importante”.

Com a equipe enfrentando dificuldades na pista e atualmente na última colocação do campeonato de construtores, Fernandes abriu discussões com vários investidores potenciais que podem estar interessados na compra.

As especulações de que um acordo foi fechado aumentaram na sexta-feira, quando, pouco antes de fechar sua conta no Twitter, Fernandes sugeriu que havia desistido do projeto da Fórmula 1. “A Fórmula 1 não funcionou, mas adoro a Caterham Cars”, afirmou ele.

Fontes sugeriram que uma decisão final a respeito da venda da equipe será tomada nesta semana – com um anúncio sendo possível antes da Caterham chegar a Silverstone para o GP da Inglaterra deste fim de semana.

Apesar de Colin Kolles, ex-chefe de equipe na Fórmula 1, ter emergido como o principal candidato a concluir um acordo com Fernandes, fontes com bom conhecimento da situação sugerem que há pelo menos três outras partes interessadas que continuam negociando.

A 11ª posição atual da Caterham no campeonato de construtores significa que ela corre o risco de perder o valioso dinheiro dos direitos comerciais no final do ano, a menos que consiga superar Sauber e Marussia.

Apenas a equipe de Fórmula 1 será afetada pela possível venda, com Fernandes mantendo o controle da Caterham Cars e da equipe Caterham da GP2.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.