F1 – Felipe Nasr quer retornar às 24 Horas de Daytona

quinta-feira, 18 de junho de 2015 às 16:24

Felipe Nasr nas 24 Horas de Daytona em 2012

Felipe Nasr está ansioso para voltar às 24 Horas de Daytona, se os seus compromissos de Fórmula 1 o permitirem.

O piloto da Sauber competiu nesta corrida em 2012 e 2013, terminando em terceiro lugar para a equipe Michael Shank Racing em sua primeira participação como um prêmio após vencer o Sunoco Daytona Challenge.

Ele voltou um ano mais tarde com a equipe Action Express, que ganhou Daytona em 2010 e no ano passado, e está esperançoso de ser capaz de repetir no futuro.

“Eu amo Daytona e adoraria voltar para lá em uma equipe de ponta”, disse Nasr quando perguntado pelo site Autosport sobre sua experiência em Daytona.

“As portas ainda estão abertas e todos os anos eles me convidam para voltar. Se não entrar em conflito com a F1 ou qualquer outra coisa, é uma corrida que ainda quero participar”.

Nasr acredita que competir numa corrida como Daytona é uma forma eficaz para um piloto de F1 se manter preparado durante o período fora da temporada.

Desde que não comprometa os preparativos para a temporada de F1, ele não tem dúvidas de qualquer piloto se beneficiaria da experiência.

“Foi uma grande experiência, um evento incrível e ainda acho que você pode aprender muito por pilotar tantas horas em um carro numa corrida com carros diferentes ao redor”, disse Nasr. “A F1 é minha prioridade, não há dúvida sobre isso, mas os dois anos que participei foi porque não houve confronto com a série que estava fazendo no momento”.

“Em janeiro, nenhum piloto está fazendo nada, então a melhor coisa é estar em um carro de corrida. Você está aprendendo, usando novos pneus, você está se mantendo afiado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.