F1 – Felipe Nasr lidera terceiro dia de testes em Jerez

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 15:04

Felipe Nasr

Felipe Nasr liderou o terceiro dia de testes em Jerez com a Sauber, usando a estratégia de pneus macios para ficar à frente da Ferrari.

A equipe suíça optou por uma volta rápida com os pneus macios pelo terceiro dia consecutivo, mas tendo falhado por pouco pelo primeiro lugar para a Ferrari de Sebastian Vettel nos outros dias, Nasr foi capaz de vencer Kimi Raikkonen nesta terça-feira.

A volta de Nasr veio logo depois de Raikkonen fazer o melhor tempo com pneus médios, numa tarde em que a Sauber esteve várias voltas no topo e com a Mercedes de Nico Rosberg também brevemente ficando em primeiro.

A Mercedes, mais uma vez dominou em termos de quilometragem, com Rosberg somando mais 151 voltas ao seu total de 157 anteriores, mais as 91 voltas de Lewis Hamilton da segunda-feira.

O dia de Rosberg não foi sem problemas com o motor apagando na pista e o obrigando a uma parada um pouco antes das 01h00, trazendo as bandeiras vermelhas. Essa foi a segunda parada do dia. Nasr causou a primeira rodando na curva 9 quando o circuito estava úmido pela manhã. Houve ainda uma terceira bandeira vermelha faltando pouco mais de um minuto para o final dos testes, causada por Pastor Maldonado.

A Lotus teve um início de testes tardio devido a um problema de telemetria, enquanto a Red Bull sofreu problemas no motor do RB11 que limitaram Daniel Ricciardo para pouco mais do que algumas corridas curtas no final do dia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.