F1 – Felipe Nasr é advertido em Cingapura

sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 12:25

Felipe Nasr

Felipe Nasr “ganhou” sua primeira advertência da temporada, por não seguir os procedimentos corretos de limites da pista no primeiro treino livre para o GP de Cingapura.

A FIA introduziu uma linha e sistema de amarração na sequência de curvas do circuito de Marina Bay, para garantir que os pilotos não possam ganhar uma vantagem ao exceder os limites. Eles devem se manter à direita de uma marcação especial antes de voltar ao circuito na Curva 3 – algo que Nasr não fez.

Uma declaração dos comissários disse: “O piloto admitiu que não tinha passado à direita da marcação. Como isso ocorreu nos treinos livres e não na classificação ou na corrida, uma advertência se justifica”.

Carlos Sainz (Toro Rosso) também foi convocado para ver os comissários após o TL1, por supostamente não ter desacelerado durante um período de bandeira amarela. Mas após a análise dos dados, os comissários decidiram que o espanhol tinha diminuído o suficiente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.