F1 – Felipe Massa: “Velocidade final será a nossa principal força”

terça-feira, 3 de junho de 2014 às 13:01

Felipe Massa

A equipe Williams tem marcado pontos em todas as corridas de 2014, algo que só poderia ter acontecido em sonhos um ano atrás, quando só marcaram pontos duas vezes durante todo a temporada. Felipe Massa marcou pontos em Mônaco com um sétimo lugar, mas Valtteri Bottas marcou 34 pontos para os 18 de Massa até agora.

A equipe vai para Montreal confiante de que o carro irá se adaptar à pista com o objetivo de aumentar sua pontuação na disputada batalha do pelotão intermediário.

Nas dez visitas anteriores à Montreal, Massa nunca terminou a corrida no pódio, com uma melhor posição em quarto para a equipe Sauber em 2005. Ele sente que Montreal deve se adequar à sua equipe Williams, especialmente com o benefício da potência do motor Mercedes.

O finlandês Bottas tem boas lembranças de sua primeira visita à Montreal no ano passado, quando ficou em terceiro lugar incrível no fraco Williams. Ele retorna este ano com um carro melhor, e tem a esperança de voltar aos pontos depois de abandonar em Mônaco com um problema mecânico.

O chefe de desempenho da Williams Rob Smedley descreve Montreal como um “circuito especial”, e sabe que os pneus serão uma grande parte da estratégia no dia da corrida. Ele sente que o carro deve se adequar à natureza rápida do circuito, onde geralmente as velocidades médias excedem 210 km/h.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.