F1 – Felipe Massa pensou que tinha perdido o pódio

domingo, 9 de novembro de 2014 às 17:11

Felipe Massa

Felipe Massa disse que pensou ter perdido o pódio no GP do Brasil, quando recebeu a punição de stop/go de cinco segundos por excesso de velocidade no pitlane.

O piloto da Williams, que terminou em terceiro atrás dos dois pilotos da Mercedes, foi punido por excesso de velocidade nos boxes ao fazer sua primeira parada, o que o obrigou a pagar uma penalidade de cinco segundos durante a sua segunda parada.

“Eu achei que a corrida foi incrível, tudo aconteceu na minha corrida de hoje”, disse ele. “Estou muito satisfeito, mas não com o meu erro hoje. Eu tive um problema quando vim para a primeira parada, apertei o limitador, mas não funcionou. Acho que poderia ter perdido o pódio neste erro com a penalidade de cinco segundos”.

“Estava muito decepcionado por isso acontecer, então forcei ainda mais forte, mas o problema é que você não pode forçar muito já que usa muito dos pneus. Consegui cuidar dos pneus e conseguimos ter um bom ritmo de imediato”.

Não foi o único erro do dia de Massa; ele também parou nos boxes da McLaren na sua terceira parada, antes de ser avisado e ir para os pits da Williams.

“Eles mudaram nossos boxes nesta corrida, e estávamos muito mais no meio”, disse ele. “E a McLaren, com cor parecida, estava lá, eu pensei que era nosso box. Então, perdi muito tempo com isso, mas depois estava forçando mais uma vez, administrando os pneus e abrindo novamente em comparação com Jenson Button. Foi realmente uma corrida fantástica. As pessoas ainda estão aqui, gritando, toda esta energia é difícil de explicar. Incrível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.