F1 – Felipe Massa foi “a referência” da Williams em 2017

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 às 18:35

Felipe Massa e Paddy Lowe

Felipe Massa foi um ponto de referência consistente e excelente para garantir que a Williams estivesse tirando o máximo de seu carro em 2017, disse o diretor técnico Paddy Lowe.

Massa saiu da aposentadoria para competir pela Williams por um quarto ano em 2017 depois que Valtteri Bottas saiu para substituir Nico Rosberg na Mercedes.

Massa marcou 43 pontos para a equipe e estava a ponto de vencer o GP do Azerbaijão antes de sofrer um problema de suspensão.

Lowe disse que Massa foi consistente ao longo do ano, o que, por sua vez, significou que o companheiro de equipe, o novato Lance Stroll, sempre teve uma forte referência para avaliar seu desempenho.

“Ele foi uma ótima referência para mostrar o desempenho do carro”, disse Lowe ao Autosport. “Você sempre precisa de uma boa referência em algum lugar da garagem.”

“Às vezes, você nem sempre consegue dos dois lados, você a procura em um de seus pilotos.”

“Mas Felipe forneceu essa referência em todas as corridas e isso realmente foi muito valioso.”

“Não houve dias em que ele estivesse perdido e não tenha sido capaz de dar uma referência para Lance e acho que isso também é bastante notável”.

Massa estava na disputa para manter o seu lugar para uma quinta temporada, mas essencialmente se descartou porque pediu uma decisão até o GP do Brasil, algo que a equipe não podia se comprometer.

“A seleção dos pilotos é um processo muito complicado e existem muitos fatores diferentes que estamos levando em consideração”, disse Lowe.

“Felipe precisava de uma decisão antes do Brasil, e não conseguimos.”

“Ele ainda estava correndo e era um candidato forte, mas não conseguimos assumir esse compromisso naquele ponto.”

“Então concordamos que ele abandonaria as considerações e se retiraria da equipe”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.